Formação Profissional e Académica 
  • 1995, Licenciatura em Psicologia, Ramo de Psicoterapia e Aconselhamento na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, com 14 valores.

  • Estágio Académico na Unidade Terapêutica da Dor, no Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Funções de Avaliação, apoio e acompanhamento psicoterapêutico e realização de formação, nota de 17 valores.

Especializações gerais atribuídas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) em:

  1. Psicologia Clínica e da Saúde

  2. Psicologia do trabalho, Social e das Organizações Especializações avançadas

  3. Psicologia da Justiça

  4. Psicogerontologia

  5. Psicoterapia

  • Entre 09/1998 e 01/1999, Curso de Formação Inicial Qualificante à Segurança Social de “Serviço Social – uma Intervenção Integrada”, 560 horas, Ministrado pelo PROFISS – Secretaria de Estado da Segurança Social e das Relações Laborais e da Associação Portuguesa de Segurança Social. (módulos de Informática, Economia, Segurança Social, Acção social, Gestão e Recursos Humanos e Trabalho de Campo - módulos de Informática, Economia, Segurança Social, Acção social, Gestão e Recursos Humanos e Trabalho de Campo em áreas como a Direcção Geral da Acção Social; Direcção Geral dos Regimes; Atendimento local do Centro Regional de Lisboa e RMG, que se realizou nos Serviços Locais de Odivelas, Sacavém e Sintra).

  • 1998, Formação Pedagógica de Formadores, curso do Instituto de Emprego e Formação Profissional, de 90 horas, em Alverca. 2004, curso de renovação do CAP - formação contínua do IEFP em Ranholas, 60 horas.

  • De 1998 a 2005, Pós-Graduação em Terapias Comportamentais e Cognitivas, na APTCC, com cadeiras específicas sobre crianças, adolescentes e adultos. Conteúdos de avaliação e intervenção sobre, mediação familiar, divórcio, maus-tratos, depressão, perturbações de personalidade, entre outros. Inclui 100 horas de Supervisão de Casos Clínicos.

  • Frequência de Mestrado em Psicologia na área de Mudança e Desenvolvimento em Psicoterapia, na Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, início 11/2002. Concluído o ano correspondente à parte curricular. Apresentou proposta para a investigação.

  • Master de Cromoterapia e Bioenergética” de 01 a 06/2008 com teoria e prática do método Loai (método integrativo de bioenérgética, cromoterapia, reflexologia, aromoterapia, quinesiologia entre outras medicinas vibracionais), duração de 35 horas, Oraia, Lisboa. 2000/03, Curso “Cromopunctura nível II”, 14 horas, organizado pela Ammstar Lisboa. 2000/05, “Curso de depuração orgânica”, 14 horas, Ammstar, Lisboa.

  • Curso de” Constelações Familiares e Outras”, (abordagem terapêutica sistémica) em 2012/2013, no Instituto de Ciências Integradas (antigoAnkh), Lisboa, 126 horas presenciais.

  • Formação com Bert Hellinger e Sophie Hellinger – “A força da Alam em tempos de crise” 5 dias, Ávila Espanha, em 2015.

  • Formação em cromopunctura nível I e II e cromopunctura aplicada à estética com Isaura Quentim em 2017. Método de Peter Mandel, Lisboa, total de 28 horas.

  • Em 2018, frequência da Helinger Schule designadamente, treino intensivo “Trainning Camp” intensivo com Sophie Hellinger, Wolfgang Deußer, Gerhard Walper, Joel Weser, Rüdiger Rogoll, Cristina Llaguno, Renato Bertate, Mimansa Farny e Ursula Stütz.

  • Em 2018, em Portugal, dois seminários de Constelações Familiares com Gerhard Walper.

  • Em 2019 presencial e em 2020 on line “curso de Direito Sistémico” com Sami Strotch.